Centrista como Billary, dois por UMA. Tudo depende do quê a definição de É seja. Hillary 2008 O mundo através do teclado de uma gringa/meta-brasileira

21 novembro, 2006

Uma farsa conjugal, enfim, a paz


Levanta-se apertando um lenço contra seus lábios trêmulos com a mão esquerda. Sua mão direita apoia-se no braço da cadeira enquanto ela se apruma. O jornal está jogado no assento. Sai escoltada por quatro homens de terno, com tubinhos enroladinhos nos ouvidos. Entrega um cartão a um deles.

A limousine triplamente blindada parte para o bairro universitário de Washingto D.C. --Georgetown. Ela não consegue pensar em linha reta. O choque da manhã tinha paralizado sua mente. A limousine pára em frente a uma casa totalmente sem personalidade. Uma dessas casas pelas quais a gente passa e não nota nada. Os homens se ofereceram para levá-la ao seu destino. Ela os afastou com um gesto imperioso da mão, ainda segurando o lenço.

Entrou em um corredor bem iluminado por uma clarabóia de design maravilhoso. Ela riu uma risada amarga. O escritório que buscava era de número 43. Tinha que ser 43?

Antes que tocasse a campainha, a porta se abriu. Um senhor simpático, de barbichinha, gravata borboleta de bolinhas, óculos bifocais de marca a conduziu para dentro de seu escritório. Ele sentou-se à escrivaninha. Ela afundou-se na poltrona de estilo saguão de hotel, de couro macio, café escuro. Ele ameaçou começar o diálogo. Ela o interrompeu, imperiosa e começou sua narrativa. Lutava para não chorar.

--Nunca imaginei que chegássemos a isso. Estamos casados há trinta anos. Não temos mais problemas de álcool ou de drogas. O casamento está falido, sabia. Pausas longas nas conversas. Silêncios inconfortáveis. Pontos de vista díspares. Encontrei outro. Donald. Não quero me divorciar e jamais o faria. Não sou católica, católica é a mulher do irmão dele.

Bebeu um pouco dágua e seguiu.

--Hoje foi o choque maior da minha vida. Ele é gay, gay,gay! Sim, verdade que somos da terra dos caubóis, mas seguir aquele filme de caubóis apaixonados? Agora? Como sei? Eu vi! Vi na capa de todos os jornais, ele lépido e fagueiro, feliz, de vestido azul com estrelas e outros dois ou três com ele, de vestido azul também. Atrás deles, os homens de verdade, quer dizer, sei lá, o senhor entendeu, não? O Donald jamais...

O senhor pigarreou e perguntou à senhora:

--E a senhora quer?

Ela tomou coragem, respirou fundo e mandou ver:

-- Não existe mais aquilo que deram para a Marilyn?

O senhor ajeitou seus óculos, enquanto franzia a testa:

--Ah, temos pílulas muito mais eficazes, sem rastro, sem falhas. Aliás, tenho várias aqui no escritório.

Os olhos dela brilhavam de excitação:

--E então pode me dar algumas? Pago em dinheiro vivo.

Fizeram a transação. Três semanas depois da sua fatídica visita ao oriente, onde usou os trajes típicos dos países que visitava, vestidos longos, o líder favorito de 30% dos eleitores nos EUA foi para a terra dos pés juntos.

L. anunciou seu noivado com Donald. Donald anunciou que iria concorrer ao cargo máximo da nação para trazer a paz em 2010. Paz? Guerra, que guerra?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

My favorite subjects are languages. We speak four languages at home: English, French, Spanish and Portuguese. My mother is from Alagoas and I am from NYC. My father was Greek-Russian, first generation American. We have always voted for the Democratic Party and I support Hillary Clinton.