Centrista como Billary, dois por UMA. Tudo depende do quê a definição de É seja. Hillary 2008 O mundo através do teclado de uma gringa/meta-brasileira

13 novembro, 2006

O rei está morto, e viva o novo rei!

Assistindo à TV educativa agora à noite, me chamou a atenção a presença do boçal jornalista José Barrionuevo no noticiário, puxando o saco de Cezar Buzatto. Para quem não está familiarizado com as personas do Rio Grande do Sul, digamos que Barrionuevo seria Alexandre Garcia na era Collor e Buzatto só pode ser definido como o cheira cu do governo Antônio Brito.

As duas nulidades falavam sobre a iminente ingovernabilidade do RS, devido à crise financeira. Isso me surpreende, visto que Barrionuevo foi até por Olívio Dutra, em 2000, tal sua ferocidade ao comparar o então Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Guaracy Cunha, à Goebbels, chefe da propaganda nazista. Tudo isso em função da do "relógio dos 500 anos", palhaçada patrocinada pela RBS-TV Globo, que comemorava os 500 anos do descobrimento do Brasil com uma contagem regressiva. Surpreende porque, se o estado está ingovernável, é por obra do gnomo Germano Rigotto e seu inexistente plano de governo, gnomo esse sempre incensado por Barrionuevo em sua coluna na Zero Hora, que perdurou por mais de dez anos.

Aqui vale uma pausa, a coluna desse senhor nada mais era que um mural de recados da direita que movia-se com o vento, um retrato disso foi muito bem feito por na época em que Olívio dutra foi eleito para o Governo do Estado.

Voltando ao assunto, qualquer pessoa que tenha um pouco mais que dois neurônios sabe que o plano de Rigotto baseava-se na eleição de José Serra em 2002. Feito isso, era só começar a vender privatizar o que restou no Estado, além de instalar praças de pedágio até em autódromo. Só que Serra bailou e Rigotto ficou à deriva, 4 anos de desgoverno.

O que esperar de Yeda Crusius? Sua proposta de governo é uma cópia da de Geraldo Alckmin, e isso não apenas o autor defende, foi também defendido pelo , logo, teremos no estado o que poderia ser o governo tucano se o careca fosse eleito. Deus nos acuda!


Nenhum comentário:

Quem sou eu

My favorite subjects are languages. We speak four languages at home: English, French, Spanish and Portuguese. My mother is from Alagoas and I am from NYC. My father was Greek-Russian, first generation American. We have always voted for the Democratic Party and I support Hillary Clinton.