Centrista como Billary, dois por UMA. Tudo depende do quê a definição de É seja. Hillary 2008 O mundo através do teclado de uma gringa/meta-brasileira

10 novembro, 2006

Foi-se o martelo e o elefante ir-se-á em breve

Antes de começar meu projetinho para o blog, tenho que esclarecer alguns pontos para a meia dúzia que começou a ler este blog político, quel horreur!
Sou dos EUA, criada no Rio de Janeiro, voltei para os EUA em 85. Minha família brasileira é alagoana, esquentadinha, aristocracia rural falida, nosso ramo, quer dizer. Sou velha mas não tenho 69 anos, foi uma piada. Tampouco sou gorda, sou gordinha. Nem sou sebosa, estudei demais.
Fui da Liberdade e Luta e militei para fundar o PT. Sou indiferente ao Lula, gosto da Heloísa Helena e sua moda de se vestir como se estívessemos em 1968 e ela ainda no PCR. Não acho que esteja preparada ainda e nunca poderia ter deixado o estado de Alagoas na mesma; Maceió ainda tem o maior índice de analfabetismo do país.
Acredito que há um limite de fortuna pessoal acima do qual ela é pornográfica. Exemplos são o 1% da população aqui. Tenho horror à diferença de renda ignóbil no Brasil, um dos três campeões de disparidade de renda entre pobres e ricos.
Belíndia. Fui criada em meio tijucano udenista. Daddy e o partido democrata me salvaram. Pequena demais em 1968 para analizar o movimento estudantil, pronta para reabrir diretórios em 75.

Meu projetinho, que espero ser seu também, é simples. Estou horrorizada com os preços de objetos de consumo para educação: música, computadores e acessórios, máquinas fotográficas, todos podem ser usados em projetos escolares. Quero derrubar a política das tarifas que tornam os preços de produtos importados atrozes. Fora com os computadores frankeinstein! Um iPod para cada cidadão! Routers a preços acessíveis, um custa 35 dólares aqui. Protecionismo sem sacanômetro.

É isso. Parece simples. Não é assim simples não. Há que ver a lei, há que ver qual rumo tomar. Tudo é simples depois de bem organizado. Não espero que apareça um camundongo para amarrar a sineta no pescoço do gato agora. Simplesmente gostaria que a galerinha se mantivesse antenada nessa idéia, vamos tirar os brasileiros das mãos de muambeiros de Miami, porque este projeto irá para frente. É mais ou menos como a pirataria, para a qual o Bob Dylan deu sinal verde ( Rolling Stone magazine ). Tem que acontecer. É imperativo que o país segundo no mundo em uso de informática tenha acesso aos produtos eletrônicos de maneira popular, politheama ( para todos ). Politheama era o nome de um cinema poeira no Largo do Machado. Nunca morei no Largo do Machado, perto mas não no Largo do Machado.

Obrigada, viva o Botafogo, sugestões para a redação, esses dois loucos que me convidaram, eu, hein?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

My favorite subjects are languages. We speak four languages at home: English, French, Spanish and Portuguese. My mother is from Alagoas and I am from NYC. My father was Greek-Russian, first generation American. We have always voted for the Democratic Party and I support Hillary Clinton.