Centrista como Billary, dois por UMA. Tudo depende do quê a definição de É seja. Hillary 2008 O mundo através do teclado de uma gringa/meta-brasileira

19 abril, 2007

Você conhece o Josef Foster?


Meu marido é avoado. Ele trabalha no suporte de missões espaciais. Ele não vive na Lua, vive em Marte, o novo gol gringo. O governo francês tem uns funcionários tipo -- Trouxe a carteirinha do fã-clube do Johnny Halliday? -- Pois é. Seu passaporte levou várias semanas pra ficar pronto. Não ajuda que ele seja Ph.D. Funcionário público francês se esquece que seu patrão é o povo e são impostos do povo que pagam seus salários. Deviam ter que copiar e desenhar a letra do hino sanguinolento lindo, a Marseillaise, até a lição penetrar.

--Uh,lala, penetration, oui,oui.

Sai o Nicolas sem o cartão de imigração da terra do Grande Irmão. A funcionária da United garante que é mole, é só explicar que esqueceu o cartão quando chegar de volta.

Entre vários desastres menores na viagem, pegamos um virus de uma gripe batuta. Pensei que a Cora Rónai estivesse exagerando quando ela escreveu sobre essa gripe. É pior do que ela disse. Tossi tanto que meus músculos abdominais estão doloridos. Sim, tenho músculos escondidinhos atrás da minha vasta pança. Estes últimos três dias estou na fase todos juntos: garganta,tosse, nariz e tripas hiperativas. Espero que seja o final.

Passei na Migra no IAD em D.C. aquele bastião da democracia kewl. Nicolas estava um lixo. Nunca fica doente. Seu cabelo tava bem ruinzinho, tadinho, sua cor amarelada, bermudas rosa-cheguei estampadas, foi enviado para a sala Nível 2. Fomos.

Lá trabalham cinco funcionários mas a velha só faz assuntar e conduzir a pessoa para o caixa automático do outro lado da sala. A garotona fica de chacrinha com um outro cara, trocando estórias de intimidação de alienígenas, tenho asco desse termo para humanos. Um outro passou de passsagem e sumiu.

Nosso caso caiu com o Josef Foster, lourinho de olhos azuis, aparentemente simpático. Sentei mas não conseguia ouvi nada. Ele alegou que era proposital, que eu não devia saber de nada.

Depois me ameaçou, que me retiraria da sala. Falei de sacanagem que ia invocar a Quinta, o direito ao silêncio contra a auto-incriminação. Vi que o desconcertei e o emputeci.

Ele interrompeu o processo do Nicolas três vezes, atendeu telefonemas, três mulheres, que perigosas, disse que não tinha acesso aos dados do Nicolas, perguntou seguidamente se Nicolas era francês. Se parece tortura, foi.

Em cinco minutos ele mesmo processou os tais papéis com os dados que Nicolas não deu, estavam no computador. Craro, Cróvis. Nicolas saiu desatinado para pegar nossa bagagem e levá-la para nosso próximo avião. Fiquei sozinha. As outras bestas quadradas queriam dar um suadouro num homem aparentemente do oriente médio. Só que eles não sabiam usar a máquina. A inteligência rara diz que é pra fazer um shut down. Acho que ele quis dizer restart.

Perdemos o avião. E o outro. Em vez de viajarmos às 8:20 da manhã viajamos quase uma da tarde. O frio nos obrigou a comprar abrigos escritos Washington D.C. Ahhhh!

Fomos à Migra do LAX. Os caras ficaram indignados. O trabalho não é fácil, complicar a vida ds outros é muito feio. Eles nos deram todos os formulários pra gente pegar esse jeca racista de jeito.

Agora nosso problema maior são as tripas hiperativas. Somos três e dois vasos. Podia ser pior. Podia ser prédio sem água em Copa. E um vaso.

Saudades de vocês aí que choram de barriga cheia. O Universo Anárquico tá cheio de novidades. Anarchic Universe também.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

My favorite subjects are languages. We speak four languages at home: English, French, Spanish and Portuguese. My mother is from Alagoas and I am from NYC. My father was Greek-Russian, first generation American. We have always voted for the Democratic Party and I support Hillary Clinton.