Centrista como Billary, dois por UMA. Tudo depende do quê a definição de É seja. Hillary 2008 O mundo através do teclado de uma gringa/meta-brasileira

23 abril, 2007

Mme. Royal - le 6 mai 2007


Le Tarn, terra do castelo principal de Toulouse-Lautrec, em Albi.

Mme. Royal, a candidata do partido socialista francês chegou perto. A campanha foi tosca,tosca, o partido caiu em desgraça quando desmascaram um "Klute, seu passado condena" do Leonel Jospin, em 2002. Ele era quadro da OCI, o quartel-general da Libelu, vejam em que boa companhia eu estive.

A OCI acabou como toda organização trotsquista nas piadinhas: um trotsquista, uma tendência, dois um partido, três um partido e um racha e assim por diante. O Pierre Brouer eu conheci o Rio, muito simpático. Foi juntar-se ao Lev Davidovitch. O Lambert caiu em desgraça, me parece.

Essa infiltração do Jospin dentro do partido socialista tem um nome técnico mas não me lembro. Enfim, os socialistas não gaam desde 2002.

O Nicolas Sarkozy, parisiense, cheio de pompa e titica de poulé, bem vestido e tal, é mais um pela ordem e pau nos franceses de ascendência norte-africana. O problema lá é complexo pra dedéu. Eles são xenófobos e racistas mas somos nós os malvadões. O cara foi pra TV na época dos quebra-quebras recentes e literalmente desacatou os franceses de cor.

O desemprego na França está em 10%. Os pobres = afro-franceses moram em subúrbios de grandes cidades onde projetos de arquitetura moderna deveriam ter durado mas estão aos pedaços. Eles não aprendem nada nas escolas, detestam a França e a religião dos seus ancestrais. Fazem baderna e não têm um futuro. Mais ou menos como no discurso do MLK "I Have a Dream" -- Tenho um sonho que um dia os negros do sul possam votar e os urbanos tenham uma razão pela qual votar.--

O Sarkozy é um Bush com um pouquinho mais de tutano e francês aristocrático. A Royal, cujo nome é gozado ela sendo socialista, é uma promessa. A gente fica meio que com o pé esquerdo amarrado pra não haver passo em falso. Por via das dúvidas, se vocês conhecem alguém daquela terra, peçam o voto pela Royal. Ela levou o sudoeste quase todo, inclusive a terra do Toulouse-Lautrec. Fiquei muito contente. O papo dela é "inclusão social."

Acho ótimo inclusão social. No Brasil seria bótimo. Algo mais? Teclem Sarkozy Google.fr Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

My favorite subjects are languages. We speak four languages at home: English, French, Spanish and Portuguese. My mother is from Alagoas and I am from NYC. My father was Greek-Russian, first generation American. We have always voted for the Democratic Party and I support Hillary Clinton.